Assembleia Geral

Porque participar

A Assembleia Geral é o órgão máximo do IBP e tem poderes para decidir todas as questões relativas ao seu objeto e tomar as resoluções que julgar convenientes à sua defesa e desenvolvimento. Ela acontece ordinariamente, até o dia 31 do mês de março de cada ano, seguindo o Estatuto do IBP, ou extraordinariamente, sempre que o interesse social o exigir. As assembleias são convocadas pelo Diretor Presidente, por iniciativa própria de qualquer membro do Conselho de Administração ou a requerimento de, pelo menos, 1/5 dos associados ao instituto. Confira mais informações sobre o fórum no Estatuto Social do IBP, disponível para download abaixo.

 

Quem pode participar

Podem participar todos os associados adimplentes, de todas as categorias de associação ao IBP: patrimonial, setorial, cooperador, profissional, estudante e parceiro institucional. No entanto, apenas associados das categorias patrimonial, setorial e cooperador têm poder de voto nas deliberações da Assembleia.

 

Materiais da Assembleia


Confira abaixo os principais documentos para participação nas Assembleias IBP.

 
Manual AGOEstatuto Social
[Download][Download]
 
Perguntas Frequentes
[Download]

 

Histórico


Confira abaixo o balanço das últimas Assembleias Gerais do IBP:

61ª Assembleia Geral Ordinária (2018)

A 61ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada em março de 2017, reuniu os associados IBP para apresentar as atividades desenvolvidas em 2017, o demonstrativo financeiro do último ano, propostas de alterações no Estatuto Social do instituto, a aprovação da contribuição de manutenção dos associados para 2018, além da realização da eleição de membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva.

15ª Assembleia Geral Extraordinária (2018)

A 15ª Assembleia Geral Extraordinária do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), foi realizada no dia 14 de setembro, no Rio de Janeiro, onde foi eleito o novo membro da diretoria executiva, Mauro Andrade, Vice-Presidente de Supply Chain da Equinor, em substituição de Leonardo Junqueira, CEO da Repsol Sinopec Brasil. Confira a cobertura do evento.

14ª Assembleia Geral Extraordinária (2017)

A 14ª Assembleia Geral Extraordinária do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), foi  realizada no dia 4 de agosto, no Rio de Janeiro, onde foi eleito, por unanimidade o executivo José Firmo como presidente do Instituto a partir de abril de 2018, em substituição do atual presidente, Jorge Camargo. Confira a cobertura do evento.

60ª Assembleia Geral Ordinária (2017)

A 60ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada em março de 2017, reuniu os associados IBP para apresentar as atividades do Instituto em 2016, deliberar sobre contas e demonstrações financeiras do exercício de 2016 e sobre as propostas de alteração do Estatuto Social. No encontro também houve a aprovação da contribuição de manutenção dos associados, além da eleição de membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva. Confira o quadro de membros atual e a galeria de fotos do evento. Associado IBP, veja o resumo da 60ª Assembleia Geral de 2017.

Galeria de Imagens


chevron-right chevron-left

Quer ser um associado IBP e participar das Assembleias? Entre em contato com a Coordenadoria de Gestão do Relacionamento.