Como Atuamos


O IBP desenvolve, em conjunto com seus associados e especialistas, políticas e linhas de atuação para todos os setores e demandas da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis. Veja nossas atividades, propostas, iniciativas e prioridades em cada uma das áreas de atuação do Instituto.

Sustentabilidade


Com apoio da Comissão de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, o IBP fomenta uma indústria de petróleo, gás e biocombustíveis ética e socialmente responsável.

Faz ainda uma série de sugestões para aprimorar a prática da sustentabilidade, na qual o crescimento econômico caminha junto com a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento social.

A Instituição estabelece parcerias e o intercâmbio de informações e experiências com entidades nacionais e internacionais relacionadas aos temas ligados à responsabilidade social, com suporte da comissão formada por empresas do setor e funcionários do IBP.

O IBP contribui também para a definição, disseminação e implementação de iniciativas e ferramentas que permitam que as companhias associadas incorporem conceitos e práticas socialmente responsáveis em suas tomadas de decisão e gestão de seus negócios.

Aprimorando a Prática da Sustentabilidade


A prática da sustentabilidade tem reflexo no valor das ações das empresas. Ela compreende do patrocínio voluntário a projetos sociais ao engajamento com as comunidades em que os projetos da indústria são implantados. A comunicação transparente e o diálogo dão legitimidade às soluções implementadas pelas empresas para mitigar os impactos socioambientais de seus empreendimentos.

Comissões


Comissão de Responsabilidade Social

 

Caso tenha interesse em participar de alguma das comissões técnicas do IBP, entre em contato com a Área de Relacionamento.

Voltar