Inspeção de Equipamentos

Como Atuamos


O IBP desenvolve, em conjunto com seus associados e especialistas, políticas e linhas de atuação para todos os setores e demandas da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis. Veja nossas atividades, propostas, iniciativas e prioridades em cada uma das áreas de atuação do Instituto.

Inspeção de Equipamentos


A Inspeção de Equipamentos contribui para o aumento da segurança e confiabilidade das instalações industriais, através do contínuo acompanhamento das condições físicas de seus equipamentos e sistemas, desde sua fabricação até o descomissionamento.

O IBP atua, desde 1960, na geração e consolidação de conhecimento da área de Inspeção de Equipamentos, uma vez que reconhece a importância dessa atividade para o setor industrial.

Por meio das atividades da Comissão de Inspeção de Equipamentos (ComInsp) e suas Subcomissões Regionais (GRINSP), o Instituto busca ampliar e disseminar a cultura de segurança entre os stakeholders da indústria de petróleo e gás.

A área ainda estimula a formação e atualização de profissionais através da promoção e organização de cursos e eventos técnicos, com o objetivo de engajar toda a indústria, fomentando a troca de informações e de boas práticas.

 

 

Guias de Inspeção


Guia 6 – Inspeção de Sistemas de TubulaçõesGuia 8 – Vasos de Pressão Não Sujeitos a ChamaGuia 10 – Válvulas de Segurança e Alívio
[Download] [Download] [Download]

 

Comissões


Subcomissão Regional de Inspeção de Equipamentos do Rio de Janeiro – GRINSP | RJ
Subcomissão Regional de Inspeção de Equipamentos de São Paulo – GRINSP | SP
Subcomissão Regional de Inspeção de Equipamentos da Bahia – GRINSP | BA
Subcomissão Regional de Inspeção de Equipamentos do Sul – GRINSP | RS
Subcomissão Regional de Inspeção de Equipamentos do Rio Grande do Norte e Ceará – GRINSP | RN/CE

 

Caso tenha interesse em participar de alguma das comissões técnicas do IBP, entre em contato com a Área de Relacionamento.

Voltar