Quem Somos

O representante do setor de petróleo e gás


Como representante institucional do setor de petróleo e gás, atuamos há mais de seis décadas nos dedicando ao avanço de uma indústria competitiva e sustentável, cujos benefícios reverberam positivamente na sociedade.

Nossa abordagem é pautada pela imparcialidade, transparência e integridade, em um ambiente de diálogo aberto e democrático. Agimos com ética e transparência, buscando sempre o consenso entre os diversos stakeholders do setor.

Nas áreas regulatória e institucional, participamos ativamente em todas as instâncias de discussão sobre regulamentação, tributação e fiscalização. Nossa representatividade é embasada em conhecimento técnico, e reconhecida tanto pelas agências reguladoras quanto pelo governo.

Atuamos de forma abrangente em toda a cadeia de óleo e gás, sempre em busca do aprimoramento contínuo da indústria em escala global. Nosso compromisso é promover a sustentabilidade econômica e socioambiental da cadeia produtiva, por meio de uma atuação diversificada, inclusiva, socialmente responsável e reconhecida pela sociedade.

 

Organograma


Clique na imagem para melhor visualização.

Organograma

 

Nossa Missão


Promover o progresso do setor de energia, com foco no desenvolvimento de uma indústria de petróleo e gás competitiva e sustentável, gerando benefícios amplamente reconhecidos pela sociedade.

 

Nossa Visão


Tornar a indústria de petróleo e gás do Brasil referência global em competitividade e sustentabilidade.

 

Nossos Valores


Somos sustentados por cinco valores fundamentais, que ajudam a construir, organizar e solidificar o IBP em todas as nossas ações.

 

Integridade – Visamos o contínuo aperfeiçoamento da indústria. Defendemos a ética, a transparência e o irrestrito compromisso com o respeito às leis e aos contratos.

Liderança – Exercida com fundamentação técnica. Atuamos com dinamismo e base factual em temas críticos para fomentar o desenvolvimento da indústria, sem envolvimento comercial ou político partidários.

Competitividade – Em escala global como norteador das proposições. Fomentamos um ambiente de negócios aberto que favoreça: a competição, a livre iniciativa, a inovação, a segurança jurídica, a ética concorrencial, a atração de investimentos e a diversidade de atores.

Sustentabilidade – Econômica e socioambiental da cadeia produtiva. Promovemos ações voltadas à melhoria nos padrões de saúde, segurança e gestão de riscos, além da redução continua dos impactos ambientais e climáticos da indústria.

Compromisso com a Sociedade  – Valorizamos a ampla contribuição da indústria à sociedade brasileira por meio da geração de renda, tecnologia e empregos, pautada por uma atuação diversa, inclusiva, socialmente responsável e reconhecida pela sociedade.

 

Documentos do IBP


 

 

Estatuto Social

[Download]

Código de Ética

[Download]

Organograma

[Download]