Biblioteca

Centro de Informação e Documentação Hélio Beltrão (CID)


Desde outubro de 1958, data de criação do nosso Setor de Informação e Documentação, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) reconhece o valor da gestão da informação e do conhecimento para o desenvolvimento da nossa indústria. Modernizado em 29/03/2001, com um compromisso contínuo de coletar, organizar, prover e disseminar informações especializadas, como suporte e incentivo à pesquisa, à geração de conhecimento e à inovação, o atual Centro de Informação e Documentação Hélio Beltrão (CID) se tornou um dos principais serviços informacionais do nosso setor no Brasil.

O acervo da biblioteca é composto por livros, folhetos, artigos científicos, periódicos, dicionários, enciclopédias, anuários, mapas, teses, apostilas, palestras, entre outros, e abrange amplamente os principais temas relacionados ao setor, como: Energia, Petróleo, Gás, Petroquímica, Asfalto, Combustíveis, Direito, Economia, Finanças, Gestão, Inovação, Lubrificantes, Laboratório, Logística, Meio Ambiente, Inspeção de Equipamentos, Instrumentação, Segurança, Responsabilidade Social, Saúde Ocupacional, Novas Tecnologia e diversos outros.

 

Público Alvo

Além dos funcionários de empresas associadas ao IBP e associados individuais, que podem aproveitar de diversos benefícios adicionais, o uso da biblioteca também está disponível a todo o público interessado. Conheça melhor os nossos Serviços e benefícios.

Para acesso às publicações exclusivas do acervo da biblioteca, os funcionários de empresas associadas ao IBP e associados individuais devem entrar em contato pelo Fale Conosco ou pelo e-mail cid@ibp.org.br informando seu nome completo, nome da empresa, profissão, telefone celular e e-mail. (Os funcionários de empresas associadas devem fornecer o e-mail corporativo, com o sufixo da empresa)

 

Localização: 

Avenida Almirante Barroso, n. 52, 21º andar – Centro, Rio de Janeiro – CEP: 20031-918

Horário de funcionamento: 

Segunda-feira a sexta-feira | 09:00h às 18:00h

 

 

Assista a nossa vinheta: