Trabalhe Conosco

A Casa da Nossa Indústria

Como representante institucional do setor de petróleo e gás, atuamos há mais de 66 anos em prol do desenvolvimento de uma indústria competitiva e sustentável, gerando benefícios amplamente reconhecidos pela sociedade.

Atuamos de forma abrangente em toda a cadeia de óleo e gás, visando o contínuo aperfeiçoamento da indústria, em escala global, promovendo a sustentabilidade econômica e socioambiental da cadeia produtiva, com atuação diversa, inclusiva, socialmente responsável e reconhecida pela sociedade.

Nossos Valores

Integridade

Visamos o contínuo aperfeiçoamento da indústria. Defendemos a ética, a transparência e o irrestrito compromisso com o respeito às leis e aos contratos.

Liderança

Exercida com fundamentação técnica. Atuamos com dinamismo e base factual em temas críticos para fomentar o desenvolvimento da indústria, sem envolvimento comercial ou político partidários.

Competitividade

Em escala global como norteador das proposições. Fomentamos um ambiente de negócios aberto que favoreça: a competição, a livre iniciativa, a inovação, a segurança jurídica, a ética concorrencial, a atração de investimentos e a diversidade de atores.

Sustentabilidade

Econômica e socioambiental da cadeia produtiva. Promovemos ações voltadas à melhoria nos padrões de saúde, segurança e gestão de riscos, além da redução contínua dos impactos ambientais e climáticos da indústria.

Compromisso com a Sociedade

Valorizamos a ampla contribuição da indústria à sociedade brasileira por meio da geração de renda, tecnologia e empregos, pautada por uma atuação diversa, inclusiva, socialmente responsável e reconhecida pela sociedade.

Programa de Estágio IBP

O IBP preza pelo desenvolvimento de jovens talentos e uma de nossas iniciativas é o Programa de Estágio. O programa tem o objetivo de oferecer aos estudantes a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos e desenvolver suas habilidades profissionais e acadêmicas, preparando-os para os futuros desafios do setor.

 

Ficou interessado em fazer parte do time de estagiários do IBP?
Cadastre-se no site da Capacitare, nosso parceiro de integração, e venha fazer parte do nosso time!

 

Conheça nossas vagas

Veja as vagas abertas no nosso perfil no LinkedIn.

Descubra a UnIBP

Agora a Educação do IBP é UnIBP. A universidade setorial da indústria de Petróleo e Gás. Aqui, profissionais e equipes do setor encontram o desenvolvimento das competências adequadas para pavimentar a sua trajetória, no tempo do negócio.

Saiba Mais