Como Atuamos


O IBP desenvolve, em conjunto com seus associados e especialistas, políticas e linhas de atuação para todos os setores e demandas da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis. Veja nossas atividades, propostas, iniciativas e prioridades em cada uma das áreas de atuação do Instituto.

Público Jovem


Nós acreditamos que os jovens têm o poder de mudar os rumos do mundo. Não só propondo novas ideias, discutindo tendências, compartilhando soluções que modernizam e se adequam às novas e crescentes demandas da sociedade, como também colocando a mão na massa para tornar o futuro factível e mais positivo do que ontem.

A indústria de petróleo e gás enfrenta, a todo momento, desafios – não só em relação às barreiras tecnológicas que exigem, cada vez mais, a modernização das operações, como também os socioeconômicos, que levam empresas e instituições a buscarem maior competitividade e otimização de recursos.

Para impulsionar a renovação de talentos da indústria, nós investimos em você, jovem, integrante de uma geração que quer fazer a diferença, que é o combustível que move o mercado para um futuro mais sustentável, integrador, colaborativo e inovador.

É hora de fazer diferente! Seja a mudança que a indústria precisa.

Se identificou? Então vem conhecer o Programa IBP Jovem.

Eventos


Para impulsionar a carreira de jovens líderes, o IBP realiza uma série de palestras em sua sede, coordenadas pelo Comitê Jovem, sobre temas atuais e relevantes da indústria, não só de cunho técnico, como também econômico e político. Os debates tem como objetivo reunir jovens para troca de experiências, ideias, propiciando um ambiente de networking e integrando profissionais de diferentes perfis e backgrounds. Acompanhe o calendário de eventos.

 

Profissional do Futuro


Criado em 2002 para promover, atrair e integrar jovens estudantes à indústria de petróleo e gás no Brasil, o  Profissional do Futuro, promovido pelo Comitê Jovem do IBP, realiza debates com especialistas das áreas de petróleo e recursos humanos, headhunters e jovens profissionais. Em 2017, o evento acontece dentro das universidades ao longo de todo o ano e também durante a edição da OTC Brasil 2017 e Rio Pipeline 2017.

 

Parcerias


Para congregar jovens da indústria brasileira e internacional, o IBP conta com o apoio de parceiros em diversos segmentos, de forma a ampliar as discussões em torno de temas técnicos, políticos, econômicos e também sobre liderança. Anualmente, o Instituto também apoia eventos realizados nas principais universidades brasileiras, como o Petro-Sul, da Universidade de Pelotas, Petroufes, do Espírito Santo, e a Semana P&Q, da UFF, no Rio de Janeiro, além de eventos na indústria, como o Encontro Nacional de Estudantes, realizado durante a Coteq, em maio de 2017.

Comissões


Comitê Jovem

 

Caso tenha interesse em participar do Comitê Jovem, entre em contato com a Área de Relacionamento.

Voltar