Como Atuamos


O IBP desenvolve, em conjunto com seus associados e especialistas, políticas e linhas de atuação para todos os setores e demandas da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis. Veja nossas atividades, propostas, iniciativas e prioridades em cada uma das áreas de atuação do Instituto.

Público Jovem


Nós acreditamos que os jovens têm o poder de mudar os rumos do mundo. Não só propondo novas ideias, discutindo tendências, compartilhando soluções que modernizam e se adequam às novas e crescentes demandas da sociedade, como também colocando a mão na massa para tornar o futuro factível e mais positivo do que ontem.

A indústria de petróleo e gás enfrenta, a todo momento, desafios – não só em relação às barreiras tecnológicas que exigem, cada vez mais, a modernização das operações, como também os socioeconômicos, que levam empresas e instituições a buscarem maior competitividade e otimização de recursos.

Para impulsionar a renovação de talentos da indústria, nós investimos em você, jovem, integrante de uma geração que quer fazer a diferença, que é o combustível que move o mercado para um futuro mais sustentável, integrador, colaborativo e inovador.

É hora de fazer diferente! Seja a mudança que a indústria precisa.

Se identificou? Então vem conhecer o Programa IBP Jovem.

Eventos


Para impulsionar a carreira de jovens líderes, o IBP realiza uma série de palestras em sua sede, coordenadas pelo Comitê Jovem, sobre temas atuais e relevantes da indústria, não só de cunho técnico, como também econômico e político. Debates em eventos como Rodada Jovem e Uma Jornada Até o Topo têm o objetivo de reunir jovens para troca de experiências e ideias, propiciando um ambiente de networking e integrando profissionais de diferentes perfis e backgrounds. Acompanhe o calendário de eventos.

 

Profissional do Futuro


Criado em 2002 para promover, atrair e integrar jovens estudantes à indústria de petróleo e gás no Brasil, o Profissional do Futuro, promovido pelo IBP, realiza debates com especialistas das áreas de petróleo e recursos humanos, headhunters e jovens profissionais. Até hoje, mais de 11 mil jovens já participaram do evento que acontece dentro das mais de 30 universidades parceiras ao longo de todo o ano, durante os principais eventos do IBP como Rio Oil & Gas, OTC Brasil e Rio Pipeline, e também em outros eventos importantes da indústria.

 

Jantar com CEOs


Formar as lideranças do futuro da indústria de óleo e gás é uma das funções do IBP Jovem. Por isso, desde 2016 o Jantar com CEOs coloca jovens profissionais frente a frente com os atuais líderes do setor em uma conversa informal para troca de experiências pessoais e profissionais. Com edições periódicas, inclusive nos principais eventos da indústria de O&G, o encontro já reuniu mais de 250 jovens e cerca de 60 líderes.

Parcerias


Para congregar jovens da indústria brasileira e internacional, o IBP conta com o apoio de parceiros em diversos segmentos, de forma a ampliar as discussões em torno de temas técnicos, políticos, econômicos e também sobre liderança. Anualmente, o Instituto apoia eventos realizados nas principais universidades brasileiras, como o Petro-Sul, da Universidade de Pelotas; Petroufes, do Espírito Santo; Sieng, da PUC-Rio, SEPeG, da Universidade do Amazonas, entre outras. Quer o IBP no seu evento? Entre em contato com a equipe do IBP Jovem

Comissões


Comitê Jovem

 

Para conhecer outras ações voltadas para o público jovem, entre em contato com a equipe do IBP Jovem.

Voltar