Notícias

O clima de otimismo da indústria de óleo e gás em meio aos desafios de 2019 foi destaque durante o primeiro café de integração com os associados do IBP, que aconteceu dia 20 de maio, na sede do instituto, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o secretário-geral do IBP, Milton Costa Filho e o secretário executivo de Exploração e Produção, Antonio Guimarães, apresentaram um panorama do setor de óleo e gás brasileiro, e como o IBP cumpre seu papel de representante do setor.

Para Milton Costa Filho, a expectativa de novos leilões e novos projetos faz com que a indústria tenha uma visão de longo prazo, e que as empresas invistam em desenvolvimento. “Nós vamos ter muita atividade nas próximas duas décadas. E eu compartilho esse otimismo por tudo que a gente ouve aqui no IBP. Esse networking que o IBP promove é muito interessante, muitos associados de diferentes áreas de atuação. E isso é uma das vantagens de participar do IBP”, afirmou.

O planejamento é a grande questão que operadoras, fornecedores e prestadores de serviço precisam refletir, de acordo com Antonio Guimarães, secretário executivo de Exploração e Produção do IBP. “A grande oportunidade para todos é pensar em planejamento, as ações que tem que ser tomadas para que todos possamos estar preparados para esse futuro que está por vir. As oportunidades estão postas. É papel de todos nós atuarmos juntos”, concluiu Guimarães.

Segundo Ricardo Oheb, da MSA Recursos Humanos, a associação ao IBP representa uma participação mais ativa e uma maior proximidade da indústria de petróleo nesse momento de retomada da economia. “Entendemos que não dá pra ficar longe da indústria de petróleo. Esse espaço para networking é interessante. Acreditamos que vamos aprender muito, além de contribuir para o setor”, explicou.

O evento de boas-vindas contou com a presença de representantes das associadas Asas – Agencia de Soluções Ambientais e Sociais, DNV – GL, Lefosse Advogados, Misc Berhad, MSA Recursos Humanos, Petronect, SpeedCast, Tauil & Chequer Advogados Associados, UTC Engenharia e V. Ships Brasil.

Quer participar desses e outros eventos? Conheça os benefícios de ser associado do IBP e entre em contato com a equipe de Relacionamento por meio de relacionamento@ibp.org.br.