Faça parte da indústria que está transformando o Brasil

A expertise e o conhecimento técnico acumulados em 60 anos de existência permitem ao IBP contribuir ativamente para o desenvolvimento do setor nacional de petróleo, gás e biocombustíveis. A atuação do Instituto congrega interesses, amplia oportunidades e renova a indústria brasileira. Os associados do IBP completam essa cadeia produtiva do conhecimento e são beneficiados pela estrutura e os serviços oferecidos pela organização.

QUERO CONHECER

CATEGORIAS DE ASSOCIAÇÃO

Conheça as categorias de associação ao IBP, criadas para gerar maior relacionamento entre empresas com objetivos semelhantes. A categoria correspondente de associação será informada pelo IBP no início do processo de adesão, de acordo com ramo de atuação do solicitante.

  • Patrimonial

    Empresas constituídas no Brasil que tenham contribuído para o fundo social do IBP.

  • Setorial

    Empresas constituídas no Brasil cujas atividades sejam concentradas/exclusivas no mercado de óleo, gás e biocombustíveis.

  • Setorial E&P

    Empresas cujas atividades sejam concentradas/exclusivas no segmento de E&P, e que estejam qualificadas nos órgãos competentes dessas atividades.

  • Cooperador

    Prestadores de serviços, consultorias e fornecedores que atendam diversos setores industriais, entre eles o setor de óleo, gás e biocombustíveis.

  • Profissional

    Profissionais, ativos ou aposentados, com atuação na indústria, ou setores correlacionados, de no mínimo um ano.

  • Estudante

    Estudantes de graduação e pós-graduação, com até 30 anos, em carreiras relacionadas à indústria.

  • Parceiro Institucional

    Instituições e associações sem fins lucrativos e universidades que fomentem temas de interesse do setor, sendo sua admissão precedida de convênio em que se estabeleça a reciprocidade de benefícios.

QUEREMOS OUVIR VOCÊ!


Preencha esta enquete e receba um conteúdo exclusivo do IBP por e-mail!

  • Eduardo Raffaini

    Para a Deloitte, a associação com o IBP é estratégica, principalmente pela possibilidade de participar de discussões centrais do setor de Petróleo e Gás, de forma a melhor compreender os desafios presentes e futuros de seus players, buscando articular globalmente as competências da firma, para contribuir desenvolvendo soluções eficientes.

  • Leandro Basilio

    Nossa associação ao IBP foi realizada em total alinhamento com a estratégia da Deep Seed Solutions de participar ativamente dos fóruns de discussão na área inovação & tecnologia e estreitar o relacionamento com a academia através da UnIBP. Entendemos que o papel do IBP tem sido fundamental para criar o ambiente de negócios favorável para as empresas de base tecnológica brasileiras.

  • Gabriel Roisenberg

    Através do IBP temos acesso à Indústria de forma pró-ativa, sendo ouvidos e também ouvindo as demandas de diferentes partes do Setor. A Intelie, como uma corporação que tem ativamente buscado auxiliar no aumento da adoção da Transformação Digital em O&G, tem no IBP um alicerce para entender melhor o setor e o que os participantes diretos e indiretos da Indústria estão buscando.

  • Marcus Rodrigues

    Para mim, fazer parte do IBP é um diferencial para os profissionais e estudantes da indústria de energia (óleo, gás e renováveis), pois além dos informativos semanais e da defesa imparcial dos interesses do setor, o Instituto abre oportunidade para participação em eventos, comissões técnicas e cursos de especialização, que contam com pessoas que são referência no mercado (networking constante).

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DO IBP