Faça parte da indústria que está transformando o Brasil

A expertise e o conhecimento técnico acumulados em 60 anos de existência permitem ao IBP contribuir ativamente para o desenvolvimento do setor nacional de petróleo, gás e biocombustíveis. A atuação do Instituto congrega interesses, amplia oportunidades e renova a indústria brasileira. Os associados do IBP completam essa cadeia produtiva do conhecimento e são beneficiados pela estrutura e os serviços oferecidos pela organização.

imagem-infografico

Associados individuais

imagem-infografico

Parceiros Institucionais

imagem-infografico

Comissões

imagem-infografico

Membros de Comissões

QUERO CONHECER

CATEGORIAS DE ASSOCIAÇÃO

Conheça as categorias de associação ao IBP, criadas para gerar maior relacionamento entre empresas com objetivos semelhantes. A categoria correspondente de associação será informada pelo IBP no início do processo de adesão, de acordo com ramo de atuação do solicitante.

  • Patrimonial

    Empresas constituídas no Brasil que tenham contribuído para o fundo social do IBP.

  • Setorial

    Empresas constituídas no Brasil cujas atividades sejam concentradas/exclusivas no mercado de óleo, gás e biocombustíveis.

  • Setorial E&P

    Empresas cujas atividades sejam concentradas/exclusivas no segmento de E&P, e que estejam qualificadas nos órgãos competentes dessas atividades.

  • Cooperador

    Prestadores de serviços, consultorias e fornecedores que atendam diversos setores industriais, entre eles o setor de óleo, gás e biocombustíveis.

  • Profissional

    Profissionais, ativos ou aposentados, com atuação na indústria, ou setores correlacionados, de no mínimo um ano.

  • Estudante

    Estudantes de graduação e pós-graduação, com até 30 anos, em carreiras relacionadas à indústria.

  • Parceiro Institucional

    Instituições e associações sem fins lucrativos e universidades que fomentem temas de interesse do setor, sendo sua admissão precedida de convênio em que se estabeleça a reciprocidade de benefícios.

QUEREMOS OUVIR VOCÊ!


Preencha esta enquete e receba um conteúdo exclusivo do IBP por e-mail!

  • Eduardo Raffaini

    Para a Deloitte, a associação com o IBP é estratégica, principalmente pela possibilidade de participar de discussões centrais do setor de Petróleo e Gás, de forma a melhor compreender os desafios presentes e futuros de seus players, buscando articular globalmente as competências da firma, para contribuir desenvolvendo soluções eficientes.

  • Rodrigo Farias

    Sempre buscamos participar ativamente do IBP, por entender a importância de ter uma instituição forte, defendendo de forma independente os objetivos da indústria.

  • Daniel Braune

    O IBP é uma instituição que desempenha papel de extrema relevância no desenvolvimento do mercado de óleo e gás no Brasil, oferecendo aos associados um ambiente de desenvolvimento técnico, profissional e de relacionamento. Além disso, no Comitê Jovem, o IBP oferece a oportunidade de participação em um ambiente de rica troca de conhecimentos e experiências com outros jovens profissionais do setor.

  • Danilo De Luca

    É muito importante um amplo networking - que é essencial ao nosso negócio, além de fazer parte das principais discussões e encontros relevantes da indústria, desta forma nos atualizando e nos aperfeiçoando constantemente.