Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou hoje, dia 30 de agosto, sua 16ª Assembleia Geral Extraordinária. Na agenda do encontro, realizado na sede do IBP no Rio, a eleição de novos membros para o Conselho de Administração e Diretoria Executiva, além de demais assuntos de interesse dos associados.

Luís Henrique Guimarães, presidente da Raízen, e Rafael Grisolia, Diretor-Presidente da BR Distribuidora foram eleitos para o Conselho de Administração nas vagas anteriormente ocupadas por Nelson Gomes, CEO da Comgás, e Ivan de Sá, CEO da TBG. Na Diretoria Executiva, Sebastião Furquim, diretor da Ipiranga, vai assumir a vaga anteriormente ocupada por Miguel Lacerda, também diretor da Ipiranga.

O presidente do IBP, José Firmo, elogiou a atuação dos membros da Diretoria, ressaltando a forma colaborativa, o espaço aberto para o diálogo e a busca pela melhoria dos processos do IBP. Firmo resumiu as pautas em discussão, explicando que as propostas de alteração no Estatuto são para adequar o perfil das categorias de associação e, assim, facilitar o ingresso de novos associados.

A nova composição da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração está disponível no site do IBP.