A Comissão Técnica de Asfalto foi criada para promover a pesquisa de novos produtos e acompanhar a introdução de novas tecnologias e equipamentos na área.

Responsáveis:

Agnaldo Banin

Coordenador

Leonardo Preusller

Vice-Coordenador

Lisandro Gaertner

Gestor IBP

Organização

Este grupo técnico foi criado para estudar o comportamento das misturas asfálticas, avaliando vida de fadiga e resistência a deformação permanente.
Este grupo foi criado com objetivo de atualizar o livro "Informações Básicas sobre Materiais Asfálticos", também conhecido como Livro Verde.
Este Grupo de Trabalho tratar os assuntos relativos à Segurança do trabalhador, Meio ambiente e Saúde na engenharia rodoviária. Composto por profissionais da Comissão de Asfalto que atentam as normas e novas tecnologias visando impactos na área de SMS.
Comitê voltado para a realização do Encontro de Asfalto, evento que tem por objetivo discutir os principais assuntos do setor. Já foram realizadas 24 edições do Encontro de Asfalto, em formato presencial e online.
Grupo de trabalho focado em avaliar e implementar novos métodos de ensaio com base no desempenho dos pavimentos, buscando um pavimento de longa vida útil com uso adequado dos recursos. Este grupo está avaliando a metodologia SUPERPAVE.
Grupo de trabalho voltado para desenvolvimento e proposição de atualizações das especificações brasileira de ligantes asfálticos betuminosos. Neste momento este GT está desenvolvendo especificações de emulsões para reciclagem de pavimentos, contribuindo com a sustentabilidade na engenharia rodoviária.

Calendário

Eventos
Cursos
Todos