Notícias

O ESG Energy Forum IBP, evento inédito que abrigará as principais discussões da agenda ESG no setor de energia, acontecerá no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de junho, no hotel Fairmont, marcando a sua estreia no calendário de grandes congressos do setor. As inscrições com desconto estão abertas e podem ser realizadas até o dia 8 de maio. Realizado pelo IBP, o evento vai reunir agentes da indústria de óleo, gás e energia para integrá-los por meio de experiências, de troca de conhecimento e de conexões com o poder público, com o mercado privado e com os agentes do terceiro setor sobre os temas da agenda ESG.

Os pontos mais importantes da agenda ESG estarão presentes nas sessões do fórum como, por exemplo, o desafio de aumentar a eficiência do setor e minimizar a emissão de gases do efeito estufa, as iniciativas mais atuais de diversidade e equidade, as políticas de estímulo ao desenvolvimento de projetos de transição energética, as relações com as comunidades, saúde e bem-estar dos colaboradores, redução do consumo, entre outros.

“O Brasil, além de ser um player importante em um mundo em transformação de fontes de energia, começa essa corrida na frente, pois temos uma matriz energética diversificada, uma expertise e potenciais imensos para auxiliar o desenvolvimento da agenda ESG”, explica Fernanda Delgado, diretora-executiva corporativa do IBP.

As pautas do congresso abordarão, inclusive, as políticas e os avanços de projetos como as eólicas offshore, a tecnologia de Captura, Armazenamento e Utilização de Carbono (CCUS, na sigla em inglês), o mercado de carbono no contexto das grandes companhias de petróleo, o hidrogênio verde e demais ações para desenvolvimento da agenda social, diversidade e inclusão como motor da inovação para a sociedade.

O ESG Energy Forum também será um ambiente novo para desenvolver networking com qualidade para novas oportunidades de projetos, parcerias e alianças estratégicas em um ambiente de negócios em constante evolução. Será o lugar onde serão valorizadas as ideias de desenvolvimento e implementação de práticas respeitáveis, éticas e transparentes no processo de transição para uma economia com baixa emissão de carbono.

ESG Energy Forum

Clique aqui e aproveite os valores promocionais até dia 8 de maio.
Data: 20, 21 e 22 de junho
Local: Hotel Fairmont Rio de Janeiro – Av. Atlântica, 4240 – Copacabana, Rio de Janeiro