Notícias

As mudanças climáticas representam um desafio global e o Acordo de Paris deu uma sinalização inequívoca na direção da transição para uma economia de baixo carbono, com a redução das emissões de gases de efeito estufa, reforçando uma vontade legítima da sociedade. Nesse sentido, a indústria de petróleo e gás tem um papel relevante na matriz energética brasileira, contribuindo para o suprimento de energia de forma segura, acessível e ambientalmente responsável.

Sabendo que a transição energética deve contar com o desenvolvimento de novas tecnologias que confiram maior eficiência energética e de emissões à indústria, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), em parceria com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), realiza a primeira edição do Ciclo de Debates de 2019, trazendo para a mesa de discussões o tema Panorama da Transição Energética e Geopolítica da Energia.

Na edição de 2019, o evento, bimestral e com a participação de especialistas do setor, foi dividido em palestras com subtemas relacionados ao tema macro da Transição Energética. A primeira edição acontece no dia 25 de abril, e é exclusiva para Associados do IBP e convidados.

 

Confira a programação completa de 2019:

Abril | Panorama da transição energética e geopolítica da energia

Junho | Mudanças climáticas e Sustentabilidade

Agosto | Matriz Energética Brasileira

Outubro | Mobilidade e Cidades Inteligentes

Dezembro | Comunicação e Imagem da Indústria

 

O Ciclo de Debates é uma iniciativa da área de Análise Econômica do IBP, lançado em 2016, com o objetivo de ampliar o debate e aproximar os agentes do setor à sociedade.