Notícias

Os associados do IBP podem enviar suas indicações para o Prêmio Leopoldo Miguez, que será entregue durante a 20ª edição da Rio Oil & Gas, até o dia 06 de novembro. O regulamento está disponível para consulta aqui.

O processo de seleção

As indicações podem ser feitas por associados patrimoniais, setoriais e cooperadores, por meio do formulário disponível no Portal dos Associados, devendo, obrigatoriamente, ser acompanhadas de justificativa por escrito.

Os candidatos indicados serão avaliados e selecionados pela Diretoria Executiva do IBP, levando em consideração os critérios estabelecidos para a premiação, para posterior ratificação do Conselho de Administração do Instituto. As decisões das duas instâncias serão irrecorríveis, tomadas por maioria absoluta de votos.

O prêmio

Criado em 1976 pelo IBP, o Prêmio Leopoldo Américo Miguez de Mello tem como objetivo reconhecer publicamente a contribuição de personalidades que tenham atuado para transformar e desenvolver a indústria de petróleo e gás no Brasil. Desde 2016, a condecoração é entregue a cada dois anos, na Rio Oil & Gas. Durante seus mais de 40 anos de existência, a premiação já consagrou mais de dez profissionais que mudaram a história do setor. Confira aqui os últimos homenageados.