Notícias

As técnicas adotadas pelos operadores em uma transferência de ativos entre cedente e cessionário são o ponto-chave do último lançamento do IBP para área de exploração e produção (E&P).  O Caderno Técnico Transferência de Ativos – Integridade de Poços é um dos diversos materiais de apoio que o Instituto produz visando orientar e sugerir as melhores práticas para uma indústria de óleo e gás cada vez mais segura, competitiva, social e ambientalmente responsável.

O Caderno Técnico, que está alinhado às práticas internacionais estabelecidas em documentos de referência como a OIL & GAS UK Well Life Cycle Integrity Guidelines – Issue 4, tem como objetivo reunir os pontos-chave relativos às atividades de transferência de ativos entre os operadores no que tange à documentação de poços.

Elaborado pela Diretoria Executiva de Exploração e Produção do IBP, o caderno apresenta o resultado de 13 meses de pesquisas e discussões técnicas. A partir da sugestão de padrões de atuação dos operadores, o documento tem o objetivo de assegurar o retorno econômico à sociedade, a integridade dos ativos, a mitigação de riscos, a segurança operacional e preservação ambiental.

Acesse aqui a publicação.