Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) acaba de anunciar uma parceria com a Casa Educação, instituição paulista que oferece cursos de gestão. O objetivo é ampliar a área de atuação para o Rio de Janeiro, onde o IBP passará a oferecer treinamentos específicos em sua sede, no Centro. Já estão previstos quatro cursos entre os meses de março e abril, com carga horária que varia entre 16 e 18 horas cada um. Os programas para a área de gestão inovadora e liderança corporativa são elaborados a partir de conteúdos exclusivos da publicação Harvard Business Review Brasil.

Os cursos são pensados para proporcionar impacto na vida profissional dos participantes. O Programa de Desenvolvimento Pessoal para Líderes, por exemplo, foi criado para auxiliar aqueles que desejam se tornar líderes de alta performance. Baseados em artigos publicados originalmente na Revista Harvard Business Review, o aluno terá contato com conteúdos de autores renomados.

O período de inscrições já está aberto, e os interessados podem conferir detalhes das turmas abertas abaixo.

Programa Advanced Metodologia de Vendas Complexas

Descrição: Um programa intensivo pensado para resgatar e apresentar os principais conceitos de venda em ambientes complexos, tendo como objetivo final melhorar os resultados com ideias práticas. O curso irá auxiliar os participantes a atingirem o próximo nível de vendas e evitarem os erros mais comuns, superando todas as expectativas, seja qual for o momento que a empresa atravessa.

Início: 27 de março (das 9h às 19h)

Duração: 16 horas

Local: Sede do IBP (Avenida Almirante Barroso, 52 – Centro, Rio de Janeiro)

Professor: Marilda Andrade

 

Programa de Desenvolvimento de Líderes

Descrição: Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão – todos publicados na revista Harvard Business Review Brasil –, com o objetivo de iniciar o processo de autodesenvolvimento de cada aluno, visto que liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem.

Início: 27 de março (das 9h às 19h)

Duração: 18 horas

Local: Sede do IBP (Avenida Almirante Barroso, 52 – Centro, Rio de Janeiro)

Professores: Lia Fonseca, Celso Juc e Nielse Maluf

 

Programa Corporate Storytelling

Descrição: Estruturado como um workshop, com duração de dois dias, este programa permite ao aluno conhecer e desenvolver uma variedade de ferramentas e técnicas que visam torná-lo um narrador impactante, que inspira e motiva pessoas. O curso irá mostrar como dar vida a fatos e mensagens, explorando a estrutura simples por trás de palavras poderosas e imagens dinâmicas. O objetivo final é ajudar os profissionais e suas empresas a influenciarem e liderarem com paixão, clareza e presença.

Início: 9 de abril (das 9h às 19h)

Duração: 18 horas

Local: Sede do IBP (Avenida Almirante Barroso, 52 – Centro, Rio de Janeiro)

Professor: Bruno Scartozzoni

 

Programa Advanced em Negócios Exponenciais

Descrição: O objetivo do programa é auxiliar os participantes a desenvolverem um Modelo de Negócio que, de fato, funcione, seja sustentável e esteja totalmente alinhado com os interesses dos clientes, através do emprego das mais efetivas ferramentas de inovação: o conceito de Organização Exponencial, Value Proposition Design e Design Thinking. Além disso, o curso irá auxiliar os alunos a pensarem suas empresas – atuais ou futuras – de uma forma estratégica, por meio de ferramentas práticas e de fácil utilização.

Início: 12 de abril (das 9h às 19h)

Duração: 18 horas

Local: Sede do IBP (Avenida Almirante Barroso, 52 – Centro, Rio de Janeiro)

Professor: Maria Augusta Orofino