Notícias

Os quatro grupos de trabalho da comissão de Tecnologia e Inovação – Convergência OT (tecnologia operacional) & IT (tecnologia da informação), Gestão de Dados, Ecossistemas e Cultura da Inovação – estão com vagas abertas para associados. Os interessados podem tirar dúvidas e obter mais informações por e-mail.

Os GTs são resultado da reconfiguração das antigas comissões da gerência de Tecnologia e Inovação: Instrumentação e Automação; Tecnologia da Informação; e Indústria 4.0. A partir de agora, os grupos estarão ligados à comissão de Tecnologia e Inovação, composta por empresas de óleo e gás, que vão desdobrar as estratégias do Conselho Consultivo de Transformação Digital, criado em janeiro deste ano, de acordo com a real demanda da indústria.

“Esse conselho nos ajuda a nortear e a entender quais são as estratégias que a indústria de petróleo e gás e as empresas de tecnologia precisam tomar ao longo dessa nova jornada tecnológica”, defende Melissa Fernandez, gerente de Tecnologia e Inovação do IBP.

Como resultado das discussões – que, em função das medidas de prevenção contra o COVID-19, serão online por tempo indeterminado -, o IBP transformará o conhecimento gerado pelos grupos de trabalho em artigos, cursos e eventos, que serão disponibilizados para toda a comunidade interessada no assunto.

Ainda não é Associado IBP? Conheça as vantagens de fazer parte da Casa da Nossa Indústria.