Notícias

Especialistas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Sistema Firjan e da Petrobras estarão nos debates do 12º Fórum de Debates sobre Qualificado e Uso dos Combustíveis, realizado pelo IBP na próxima quarta-feira, 13 de abril, em sua sede, no Rio de Janeiro.

Na abertura do evento, a diretora geral da ANP, Magda Chambriard, falará sobre o cenário atual do abastecimento no Brasil, seguida pelo gerente de Ambiente de Negócios e Infraestrutura do Sistema Firjan, Guilherme Mercês, que apresentará uma palestra sobre o cenário econômico brasileiro e suas perspectivas.

O diretor de Estudo do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Gelson Baptista Serva, apresentará uma projeção do abastecimento de diesel e gasolina no país para os próximos 10 anos. Confira a programação completa.

Para o gerente executivo de abastecimento e logística do IBP, Ernani Filgueiras, “há uma crescente dependência de importação de diesel e gasolina, a indústria do etanol e biodiesel enfrenta dificuldade e existe uma busca por veículos automotores mais eficientes. Por isso, discussões que possam resultar em novos meios de promover a eficiência energética e incentivar o uso de fontes alternativas de energia são fundamentais”, afirma.

Quer participar? Inscreva-se aqui!

Para outras informações, acesse a página do evento.