O contexto de redução dos preços internacionais do petróleo impôs importantes desafios à atividade exploratória no Brasil. Tendo um extenso território, o conhecimento geológico no país ainda é relativamente escasso. Existem diversas oportunidades para o Upstream brasileiro que podem ser desenvolvidas, para além das grandes reservas do Pré-Sal. Assim sendo, se faz necessária uma avaliação da dinâmica exploratória dos diferentes ambientes de E&P (campos em terra, águas rasas, pós-sal, campos de gás, etc.) e sua importância para o desenvolvimento da indústria.

O 2º Ciclo de Debates sobre Petróleo e Economia de 2017 com o tema “Atratividade do Upstream Brasileiro Para Além do Pré-Sal” tem como objetivo debater com autoridades e especialistas do setor sobre os esforços e desafios exploratórios no país, buscando contribuir para uma agenda de atratividade aos diversos ambientes geológicos no país.

Confira os textos de discussão desenvolvidos para os workshops realizados esse ano no Ciclo de Debates sobre Petróleo e Economia:

Gás do Pré-Sal: Oportunidades, Desafios e Perspectivas

Regulação do Descomissionamento e seus Impactos para a Competitividade do Upstream no Brasil

Veja também os temas e os destaques que fizeram parte do Ciclo de Debates 2016.


  • REALIZAÇÃO:
  • PARCERIA: