Gerente Responsável IBP: Melissa Fernandez – Gerente de Tecnologia e Inovação
Coordenador: Melissa Fernandez
Vice Coordenador: Não definido
Assessor Responsável IBP (a): Gabriel França – Analista de Tecnologia e Inovação
Sobre a Comissão:
A Comissão de INSTRUMENTAÇÃO E AUTOMAÇÃO do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), é um órgão deliberativo vinculado diretamente à Diretoria Executiva e Secretaria Executiva do Instituto.
Criada em 1975, a comissão é o órgão técnico que, no campo da Instrumentação, Automação e Controle de Processos Industriais, tem como objetivos, atividades e atribuições relacionadas com o desenvolvimento técnico, intercâmbio, consolidação e divulgação de tecnologia, experiências e ideias em assuntos de medição e controle automático de processos industriais, envolvendo sistemas de controle de processos, equipamentos, projetos, instalação, operação, manutenção e treinamento. Formada por profissionais integrantes de Empresas Petrolíferas, Prestadoras de Serviço e Academia.
Missão:
A Comissão tem como missão treinar e promover o desenvolvimento técnico, intercâmbio, consolidação e divulgação de tecnologias, experiências em instrumentação, automação e controle de processos industriais.
Visão:
Ser reconhecido nacionalmente como referência em tecnologias e aplicações de instrumentação, automação e controle de processos industriais.
Principais Projetos:
2017 – Realização do Congresso Rio Automação 2017: “Instrumentação e Automação: promovendo a competitividade e eficiência operacional”;
2016/2017 – Encontros de Especialistas (antigas Mesas Redondas de Instrumentação);
2015- Realização do Congresso Rio Automação 2015;
2015 – Resolução sobre Medição de Fluido Multifásico;
Participação na consulta e audiência pública dos seguintes regulamentos:
2015 – Resolução sobre Medição de Fluido Multifásico;
2010/ 2008/ 2000 – Portaria ANP/INMETRO 001 – Medição de Vazão;
Área restrita exclusiva para associados, participantes desta comissão.