Notícias

Especialistas e representantes do segmento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no Brasil se reuniram no dia 17 de junho, na sede do IBP, no Rio de Janeiro, para discutir o atual cenário e os principais desafios para os próximos anos. Em formato de workshop, o IBP convidou 48 executivos para responder uma série de perguntas sobre perspectivas, investimentos, regulação e o papel da entidade no desenvolvimento do setor. O evento foi mediado pelo diretor da entidade, José Augusto Dutra Nogueira, com participação também do presidente do IBP, Jorge Camargo.

Para estimular o debate entre os convidados, o IBP promoveu uma série de palestras. O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral, e o superintendente de Abastecimento do órgão regulador, Francisco Nelson Castro, fizeram um balanço da demanda e oferta do GLP e falaram sobre a regulamentação aplicada ao segmento. Já o diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino, falou sobre o suprimento de GLP no Brasil.

O evento teve ainda a apresentação do presidente do Sindigás, Sérgio Bandeira de Melo, falando sobre as perspectivas para o mercado de GLP no Brasil e os fatores críticos, a partir da visão do distribuidor, e do diretor da Accenture Strategy, Daniel Rocha, que falou sobre GLP no Mercado Internacional.

Depois das apresentações, os convidados apresentaram suas visões e conclusões sobre o tema. Por fim, as informações foram reunidas para definir uma linha estratégica de trabalho que contribua para o desenvolvimento do setor no país.

Quer saber mais sobre a área de Abastecimento do IBP? Acesse a página.