Notícias

Com curadoria técnica da Comissão de Estudo de Combustíveis e Produtos Especiais (CE-CPE) do IBP, acontece no próximo dia 4 de maio, às 8h30min, o webinar “Norma Brasileira para Amostragem – Rumo à Excelência Analítica” que abordará a aplicação correta das técnicas de amostragem com base na ABNT NBR-14883, revisada em 2021.

Fundamental para que as organizações alcancem a excelência analítica, o webinar receberá técnicos com larga experiência na indústria de óleo & gás para discutir e reforçar a importância da amostragem no processo produtivo de petróleo, derivados e biocombustíveis. O evento visa ainda contribuir na formação dos técnicos envolvidos com o tema, além de sensibilizar a comunidade técnica sobre a importância do processo de amostragem que contribui diretamente para um controle da qualidade cada vez mais eficiente e com menos riscos.

Com a moderação de Juliana Belincanta (Petrobras), a programação será dividida entre dois painéis e contará com Élcio Cruz (Petrobras), Livio Garcia (Consultor), Alex Medeiros (ANP), Éder Márcio (ANP), Andréa Meira (Petrobras), Gabriela Manea (Transpetro) e Mauro Camargo (Transpetro), discutindo temas como a visão geral das incertezas de medição decorrente da amostragem em análises químicas e físico-químicas e da aplicação no campo norma técnica da ABNT: NBR14883:2021. Ao final, os palestrantes participarão de uma mesa redonda para debater os pontos principais do conteúdo.                                                         

Serviço:

Norma Brasileira para Amostragem – Rumo à Excelência Analítica

Data: 4 de maio
Horário: das 8h30 às 11h30
Inscrições aqui.