Notícias

Após uma experiência bem sucedida, prevalece neste ano a modalidade virtual de ensino

A Universidade do Setor de Petróleo e Gás (UnIBP), oferece, em março, oito novos cursos para os profissionais do setor. Seis deles têm enfoque técnico e um trata da tributação no setor de gás natural. No próximo dia 14, acontecerá também a primeira aula do MBE (Master in Businees Engineering) Energia que segue com matrículas abertas.

A pós-graduação Latos Sensu, uma parceria da UnIBP com a PUC-Rio, é direcionada a profissionais com interesse nas áreas de engenharia, planejamento e regulação do setor de energia. Entre os temas que serão tratados está a transição energética e os desafios da indústria para atender às demandas globais num cenário de mudanças climáticas. A geração de energia eólica offshore e o hidrogênio verde, além da eficiência no consumo, estão na pauta do MBE.

Já os temas técnicos que serão abordados nos cursos da UnIBP, em março, se dividem em: Integridade Estrutural; Análise de Acidentes, Incidentes e Desvios; Corrosão e Inibidores; Conceitos Técnicos, Regulatórios e Tributários Aplicados ao Gás Natural; e Válvulas de Segurança e Dispositivo de Alívio de Pressão. As aulas acontecerão remotamente e têm carga horária de 24 horas a 40 horas. Apenas o curso sobre Tributação nos Negócios do Setor de Gás Natural ocorrerá presencialmente.

Em 2023, a UnIBP oferecerá aperfeiçoamento profissional sobre36 diferentes temas, ao todo. A maioria deles é sobre o segmento de exploração e produção. Após uma experiência bem sucedida com a realização de aulas à distância, neste ano, prevalece a utilização do ambiente virtual como meio de aprendizagem.

Os cursos da UnIBP são uma oportunidade para os profissionais do setor trocarem experiências e compreenderem as áreas de negócio com potencial de crescimento, além das transformações pelas quais a indústria está passando. A participação nos cursos promove ainda a formação de uma rede de contatos e facilita a transição na carreira.

A agenda completa dos cursos está disponível no link https://loja.unibp.com.br/ .