Notícias

A Universidade do Setor de Petróleo e Gás (UnIBP) voltou a ofertar cursos de extensão próprios, mais conhecidos como pós-graduação lato sensu. Para celebrar o momento, a universidade promove o webinar “Instrumentação Industrial Como Habilitadora da Transformação Digital”, na próxima quinta-feira, dia 01 de junho, a partir das 19h.

O webinar contará com a presença de Claudio Makarovsky, diretor da Microsoft, Paulo Dias, coordenador do curso de Especialização em Engenharia de Instrumentação Industrial da UnIBP e diretor da Howden, e Gustavo Lima, coordenador adjunto do Curso de Especialização em Engenharia de Instrumentação Industrial da UnIBP.

Durante o encontro, será abordado o papel do profissional de instrumentação e automação, e a sua relevância na viabilização de projetos nas áreas de captura de CO2, energias renováveis, hidrogênio e soluções para sustentabilidade.

Serviço:

Webinar “Instrumentação Industrial Como Habilitadora da Transformação Digital
Data: 01/06/2023
Horário: 19h
Inscrições aqui

 

Especialização em Engenharia de Instrumentação Industrial segue com inscrições abertas até dia 19/06

Com início programado para dia 20 de junho, o curso e pós-graduação lato sensu “Especialização em Engenharia de Instrumentação Industrial”, visando capacitar profissionais para atuarem como engenheiros de instrumentação industrial nas áreas de projeto, manutenção e operação na indústria de petróleo e gás, segue com inscrições abertas.

As aulas — que acontecem de forma híbrida com dois encontros presenciais — serão ministradas com o apoio de ambiente virtual de aprendizagem (AVA), permitindo aos alunos o acesso remoto aos conteúdos, contato com os docentes, suporte aos alunos online, além de atividades complementares.

O curso promove uma reflexão sobre a instrumentação industrial, área que prove os dados que permitem à indústria de processo aplicar as técnicas de Big Data, Analytics, AI, entre outras, visando aumento da produtividade, segurança operacional, redução de emissões e consumo de energia. Contribuindo para a garantia da sustentabilidade dos negócios e do mundo, culminando em redução de custos, através da manutenção prescritiva, estendendo a vida útil de todos os ativos.

Saiba mais clicando aqui.