Notícias

No dia 26 de março, a UnIBP realizou a cerimônia de encerramento do 5° Programa de Mentoria de Liderança Feminina, contando com a presença de mentoras, mentores e mentoradas das empresas associadas Petrobras, Karoon, Aker, Chevron e BW Energy.

A abertura do encontro foi conduzida por Karen Cubas, Gerente da UnIBP, que destacou a relevância do programa. “Ficamos muito felizes por percebemos nosso papel no desenvolvimento das mulheres em suas respectivas empresas. Para a UnIBP, nossa prioridade é garantir que esse programa não se limite apenas a esta etapa, mas que se integre ao cotidiano corporativo de vocês, fortalecendo assim nosso propósito. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas já temos muitas conquistas alcançadas que servem de inspiração para outras mulheres e empresas”, finalizou.

A sócia-fundadora da Appana, Káritas Ribas, relembrou toda a trajetória e marcos significativos do Programa e agradeceu a todas que abraçaram a mentoria com entusiasmo e coragem. “Esse encerramento é um marco significativo não apenas no desenvolvimento profissional de cada participante, mas também na afirmação do nosso compromisso contínuo com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino no ambiente de trabalho”, compartilhou.

O programa teve a participação de 36 profissionais e executivos, formando 18 duplas de mentoras e mentoradas, representando 10 empresas e totalizando 81 encontros de mentoria.