Notícias

A Universidade do Setor de Petróleo e Gás, em parceria com a LC-Learning, está com as inscrições abertas para a certificação NEBOSH IGC (International General Certificate), reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de exigência e qualidade na área de Saúde e Segurança.

As aulas serão realizadas de 04 a 15 de março, com a carga horária de 70 horas, na modalidade de ensino a distância (EAD) com transmissão ao vivo. O curso é indicado para gestores, supervisores técnicos de segurança e higiene do trabalho e outros profissionais que atuam nessa área.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 24 de março e podem ser feitas aqui. Associados do IBP têm condições especiais para pagamento. Confira mais detalhes do curso.

Você sabe a importância dessa certificação?
O NEBOSH ICG é uma qualificação reconhecida internacionalmente em saúde e segurança no trabalho. Sua importância reside em vários aspectos tais como: ser um padrão reconhecido mundialmente como um indicador de competência na área, proporcionar aos profissionais conhecimentos sólidos sobre os princípios de saúde e segurança no trabalho, e aumentar a conscientização sobre os riscos ocupacionais e melhores práticas de segurança.

Além disso, possuir essa certificação pode abrir portar para oportunidades de emprego e avanço na carreira em uma variedade de setores e organizações, contribuindo para o desenvolvimento profissional e conformidade legal das organizações em todo o mundo.

Para as empresas, investir nessa certificação para os seus funcionários demonstra um compromisso sólido com a segurança e a saúde ocupacional, o que não apenas aumenta a confiança e credibilidade entre parceiros, mas também reforça a imagem da empresa como um local de trabalho seguro e responsável.