Notícias

Vai até o dia 07 de novembro o prazo para submeter sinopses estendidas na Rio Oil & Gas 2022, que será realizada no formato híbrido – com parte da programação online e parte presencial, diretamente do Pier Mauá, região portuária do Rio de Janeiro – entre 26 e 29 de setembro de 2022.

Maior plataforma de negócios e geração de conhecimento da indústria de O&G na América Latina, a Rio Oil & Gas está recebendo contribuições técnicas em quatro eixos temáticos: Upstream, Midstream & Downstream, Gás Natural & Energia e a Indústria do Futuro, este último uma das novidades da edição.

Os autores poderão ainda taguear seus trabalhos técnicos – que podem ser um projeto, uma pesquisa acadêmica ou um estudo de caso – com um dos seguintes conteúdos transversais: ESG, Transição Energética e Transformação Digital.

Até agora, o Comitê Organizador já conta com sinopses de mais de 10 países estrangeiros, incluindo Arábia Saudita, Argentina, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Noruega e Reino Unido, por exemplo.

Os trabalhos selecionados poderão ser apresentados nos formatos presencial e digital, além de concorrerem a menções honrosas e ao prêmio Plinio Cantanhede, entregue ao melhor trabalho técnico do congresso.

Eles ainda serão publicados na biblioteca online do IBP – que recebeu mais de 150 mil visitas desde a edição de 2020 -, com registros ISSN e DOI, que permitem potenciais indexações em bases científicas internacionais de reconhecidos centros de estudo e pesquisas parceiros.

Acesse aqui a Área do Autor e veja as orientações de como submeter sua sinopse estendida.