Notícias

Os Associados do IBP ainda podem fazer parte do grupo patrocinador da Trilha Empreendedora, programa voltado para combater a evasão escolar e incentivar o empreendedorismo e a educação financeira como conteúdo integrado ao currículo do Ensino Médio da rede pública do estado do Rio de Janeiro. Iniciativa da ONG Junior Achievement, Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, Fundação Casas Bahia, Michelin e de empresas associadas ao Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), a Trilha é considerada o maior programa de voluntariado do setor de óleo e gás do país.

As empresas associadas ao IBP que participarão do projeto em 2022, são:

Iniciando sua sexta edição em 2022, a Trilha Empreendedora promove cursos e mentorias para alunos de cerca de 120 escolas públicas no Rio de Janeiro, proporcionando aos mais de 6 mil jovens a oportunidade de desenvolverem suas habilidades e competências socioemocionais por meio da metodologia “aprender fazendo”. Com o auxílio de professores das escolas participantes, além de participações voluntárias dos profissionais de 19 empresas associadas ao IBP, os alunos receberão mentorias para elaboração de currículos, simularão entrevistas de emprego e refletirão sobre o futuro do trabalho na era digital, além de aprender sobre economia pessoal e opções de investimento. Os alunos ainda terão acesso a um diferencial: uma certificação de Metodologias Ágeis para gestão de projetos, com noções sobre negócios sustentáveis, economia circular e empreendedorismo sustentável.

Para mais informações e detalhes, entrar em contato com Carlos Victal (carlos.victal@ibp.org.br ou WhatsApp (21) 99384-1959) ou com a equipe de Relacionamento com Associados do IBP (relacionamento@ibp.org.br).