Notícias

Entre os dias 18 e 22 de março, o iUP – hub de inovação do IBP junto com outros atores do ecossistema de tecnologia e inovação brasileiro, teve a oportunidade de selecionar e levar 5 startups brasileiras, para o The Innovation Agora, o espaço de inovação da CERAWeek.

Durante o evento, todas tiveram a chance de apresentar seus pitches a investidores internacionais, reforçando a colaboração e o potencial inovador do Brasil no palco global, rumo a um futuro energético inclusivo e sustentável para a indústria de petróleo e gás.

Segundo a gerente de tecnologia e inovação do IBP, Melissa Fernandez, o evento foi uma experiência marcante que abordou os avanços, desde hidrogênio até Inteligência Artificial, sublinhando a importância vital da tecnologia e das startups para uma transição energética justa e digitalizada da nossa indústria. Isso reforça a rápida evolução tecnológica que está transformando o setor, com empresas adaptando-se e investindo em novas soluções sustentáveis, eficientes e inovadoras.

“A experiência reforçou minha crença na importância da colaboração entre todos os atores do ecossistema de tecnologia e inovação – desde startups até grandes corporações e instituições de pesquisa – para enfrentarmos os desafios globais de energia. Estamos em um momento em que a tecnologia, inovação e a participação ativa de novos empreendimentos são essenciais para moldar um futuro energético que seja não apenas sustentável e eficiente, mas também inclusivo e acessível a todos. Este evento foi um lembrete poderoso de que, juntos, podemos contribuir com a transição para uma indústria de energia mais digital e justa, pavimentando o caminho para um amanhã melhor para as próximas gerações”, pontuou Melissa.

Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre a participação das startups, além de conferir alguns depoimentos de representantes das participantes.