Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) promove no próximo dia 19 de agosto, às 9h, o webinar “Gestão e técnica no sistema de inspeção: a sinergia que garante o sucesso”. Durante o evento, especialistas da área de inspeção de equipamentos debaterão sobre os desafios e a importância da inspeção de equipamentos para a segurança e eficiência das operações de diversas indústrias.

Com a moderação de Heloisa Cunha, coordenadora da Comissão de Inspeção de Equipamentos do IBP, os convidados Luiz Moschini ( Gerente de Certificação do IBP), Edemir Bressan  (Engenheiro de Inspeção da Petrobras e vice-coordenador do Grupo Regional de Inspeção – IBP do RS) e Carlos André Tourinho (Engenheiro da BAYER USA) abordarão temas como os desafios de boas práticas da implantação do sistema de inspeção de equipamentos, a organização e vinculação das várias modalidades de inspeção, além de abordar aspectos sobre organograma, arquivo técnico e assessoria técnica e a importância da sinergia entre gestão e técnica para a garantia da atividade de inspeção.

As discussões acontecem das 9h às 11h, do dia 19 de agosto e contam com o lançamento da “Guia de Inspeção de Equipamentos” elaborada com a curadoria técnica da Comissão de Inspeção de Equipamentos do IBP, formada por profissionais e técnicos com larga experiência na indústria de óleo e gás. Assista gratuitamente aqui.

 

Serviço

Webinar: “Gestão e técnica no sistema de inspeção: a sinergia que garante o sucesso”

  • Dia: 19 de agosto
  • Horário: das 9h às 11h
  • Transmissão on-line aqui