Notícias

A criação, gestão e formatação dos projetos para obtenção de incentivos fiscais federais, estaduais e municipais, voltados para o desenvolvimento industrial, tecnológico e social, serão temas de debate no painel inédito Incentivos Fiscais nos Projetos do Setor de Petróleo, realizado pelo IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, no dia 22 de outubro, de 8h30 as 12h30, em sua sede, no centro do Rio de Janeiro.

O evento também será cenário para a discussão da suspensão para o próximo ano da Lei 11.196/05, conhecida como “Lei do Bem”, que criou a concessão de incentivos fiscais em prol de pesquisas e do desenvolvimento de inovação tecnológica. A Anpei – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, apresentará seu manifesto contra a decisão do governo, apoiado por diversas empresas do setor. Também será discutido o REPETRO, lançado em 1999 para atrair investimentos e fomentar o desenvolvimento do setor de petróleo e gás no Brasil, além do incentivo sociocultural.

Segundo o gerente de Responsabilidade Social do IBP, Carlos Augusto Victal, a formatação dos projetos que são enviados ao governo e, que muitas vezes, são reprovados, entrará na pauta de discussões. “Hoje, muitas empresas não compreendem o que de fato pode ser enquadrado dentro dos incentivos. Por isso, muitos projetos inovadores que não estão de acordo com as normas acabam ficando de fora”, explica.

Um dos destaques do evento será a apresentação do “Manual das Leis de Incentivos Fiscais – Estratégias de Investimento Social”, elaborado pela Assessoria de Responsabilidade Social do Sistema FIRJAN, com o apoio do Departamento Nacional do SESI. O documento consolida as informações sobre os incentivos fiscais nas áreas de esporte, cultura e social, levando em conta leis em âmbito federal e estadual.

Quer participar? Inscreva-se! O evento é gratuito e as vagas limitadas. Confira a programação clicando aqui.