Notícias

A preparação do estudante de engenharia para o mercado de trabalho é o objetivo da Semana Integrada de Engenharia da PUC-Rio (SIEng PUC-Rio), evento organizado pela PUC-Rio e com apoio institucional do IBP, que acontece entre os dias 17 e 23 de agosto, na PUC – Rio. Em sua 5ª edição, o evento promove atividades que estimulam o desenvolvimento de habilidades relevantes para os jovens e para o mercado.

Em sua programação, a SIEng PUC-Rio vai apresentar palestras, mesas redondas, minicursos, visitas técnicas e um hackathon, possibilitando aos alunos um contato com as oportunidades do mercado de trabalho e seus desafios. Além disso, uma feira de estágio acontece durante todos os dias do evento, para que os alunos possam ter contato com empresas.

A entrada é gratuita para estudantes de engenharia de qualquer instituição de ensino, entretanto, alguns minicursos e visitas técnicas são pagos. O evento ainda oferece certificado de participação para todas as atividades, além de horas complementares para os estudantes participantes. As inscrições estão disponíveis no site do evento.

 

Sobre a SIEng PUC-Rio

A Semana Integrada de Engenharia é um evento de alunos para alunos, cujo intuito maior é preparar o estudante de engenharia para o mercado de trabalho. A SIEng busca extrapolar o ambiente da sala de aula e colocar os conhecimentos teóricos em prática por meio das mais variadas atividades, ministradas sempre pelos melhores profissionais do mercado.

 

SERVIÇO:

5ª Semana Integrada de Engenharia da PUC-Rio (SIEng PUC-Rio)

Data: 17 e 23 de agosto de 2019

Local: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro/PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea

Inscrições: http://www.sieng.ctc.puc-rio.br/aluno/login