Notícias

Luiz Carlos Costamilan, secretário executivo de Gás Natural do IBP, será um dos palestrantes do webinar “A Nova Lei do Gás: Principais Mudanças e Oportunidades do Setor de Gás Natural”, que ocorre na próxima terça-feira, dia 16 de setembro, às 10h. O evento, que conta com o apoio do IBP, é promovido pelo escritório Vieira Rezende Advogados, associado do Instituto.

As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Além da participação do executivo, a programação – que terá a moderação de Daniela Ribeiro Davila, sócia da área de Petróleo, Gás & Offshore do Vieira Rezende – contará com as contribuições de Ricardo Martinez,  sócio da área de Petróleo, Gás & Offshore do Vieira Rezende, e de Maria Carolina Priolli, associada da área de Petróleo, Gás & Offshore do Vieira Rezende.

A agenda do evento vai apresentar o mercado de gás em dados, abordando o cenário atual do Brasil, com informações referentes à produção, infraestrutura de escoamento, transporte e consumo; a nova Lei do Gás, tratando das principais mudanças a serem trazidas pelo PL 6.407/13 à luz do marco regulatório vigente e do Novo Mercado de Gás; e as oportunidades do setor no país, levantando os principais projetos na conjuntura posterior à aprovação da lei.

O Projeto de Lei 6.407/13 foi aprovado pela Câmara dos Deputados, na última terça-feira, dia 1º de setembro, e segue para apreciação do Senado. A proposta abre o mercado de gás natural brasileiro à competição e tem o apoio da maioria dos agentes e aval de centenas de especialistas.