Notícias

O Conselho do iUP, hub de inovação do setor de energia do IBP, realizou nesta quarta-feira, dia 14 de junho, sua segunda reunião. Além da participação de Fernanda Delgado, Diretora-Executiva Corporativa do IBP e Presidente do Conselho, e dos representantes das empresas parceiras e mantenedoras, o encontro teve ainda a presença de Chicão Bulhões, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro, e de Raphael Moura, Superintendente de P&D da ANP.

Na reunião, foram discutidos pontos de sinergia de trabalho entre o iUP e a Prefeitura do Rio de Janeiro. “Acho que a mensagem para vocês que estão aqui, no Rio, investindo, é que o Rio hoje caminha – com planejamento, com metas, com projetos – na direção para ser reconhecido como capital da inovação do país. Temos tudo para isso, na nossa opinião”, afirmou o Secretário.

Na pauta do dia também estava o INOVATHON voltado para tecnologias de descarbonização, previsto para acontecer na OTC Brasil, no final de outubro deste ano. As inscrições estarão abertas a partir de 03 de julho, com prioridade para Associados Estudantes do IBP.

E a manhã também teve um workshop com as empresas mantenedoras para entender suas necessidades de mercado e como o hub pode ser um impulsionador das mudanças de que a indústria precisa.

Inaugurado em abril, o iUP conta com parceria da BIP, da Abiogás, da Abeeolica, do CEBRI, do CEIDS e tem como mantenedores a Ipiranga, OcyanRadixRepsol Sinopec, SBM Offshore, Shell, Subsea7, Total Energies e Vibra co lab.