Notícias

Com o lema “Segurança e energia conectadas com você”, conferência vai discutir os desafios tecnológicos da área de dutos

 

Para promover o desenvolvimento técnico e regulatório do segmento, a Rio Pipeline Conference & Exhibition 2019, maior encontro da comunidade internacional de dutos no Brasil, traz especialistas para discutir a eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos, no contexto da transformação digital.

Apresentando conteúdo técnico que engloba todos os espectros da indústria de dutos, a agenda do evento conta com debates sobre as mudanças no mercado brasileiro e mundial, além da discussão de novos temas, como a digitalização do transporte e os desafios tecnológicos que envolvem uma operação.

A programação é formada por painéis, fóruns, apresentações de trabalhos técnicos, workshops e minicursos, colaborando com o aprimoramento técnico dos profissionais e impulsionando o networking entre os profissionais participantes, além de estimular negócios entre agentes do setor.

 

Workshop de Stress Corrosion Cracking

O objetivo do workshop é reunir a comunidade de dutos para discutir tópicos sobre o mecanismo de SCC em dutos, visando o intercâmbio de conhecimento e de melhores práticas em relação ao SCC, sua prevenção e detecção, e identificando oportunidades para desenvolvimento técnico adicional.

Com palestras de Alexandre Seewald, consultor técnico da Petrobras Transporte; Sergio Limon, sócio-gerente da Elevara Partners; Carlos Chaves, engenheiro de estruturas da Embraer e Brian Kerrigan, engenheiro do Rosen Group, o workshop acontece no dia 02 de setembro na sede do IBP, no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

 

As inscrições para a 12ª edição Rio Pipeline Conference & Exhibition 2019 podem ser feitas clicando aqui. O evento é organizado pelo IBP, com patrocínio do Rosen Group, NTS, Intero, Trapil, Plural + Combustível Legal e Worley.