Notícias

Uma das principais novidades da 20ª edição da maior conferência do setor da América Latina é a inclusão do bloco de transição energética no temário.

Está aberta, até o dia 28 de fevereiro, a chamada de trabalhos para a Rio Oil & Gas, o maior evento de óleo e gás da América Latina, que ocorre entre 21 e 24 de setembro de 2020, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Em sua 20ª edição, a conferência é a maior plataforma de negócios e conhecimento da indústria, reunindo as principais companhias nacionais e internacionais do segmento, autoridades, academia, associações e sociedade civil.

Sob o lema “Energia para um mundo em transformação”, o evento trouxe mudanças no temário. Nesta primeira fase, os interessados podem enviar suas sinopses estendidas referentes aos seguintes temas: Exploração e Produção; Offshore, Midstream e Downstream; Gás Natural; Transformação Digital; Gestão e Liderança; e Transição Energética, uma das novidades da edição. Os projetos selecionados poderão ser apresentados nos formatos oral e pôster digital.

Os trabalhos apresentados no congresso vão concorrer a menções honrosas e serão publicados na biblioteca online do IBP, com registro ISSN, e em bibliotecas de universidades e empresas parceiras, podendo ainda serem indexados em bases científicas internacionais. Os autores também poderão concorrer ao prêmio Plínio Cantanhede, entregue ao melhor trabalho técnico apresentado em um evento do IBP.

Confira, no site do evento, mais informações sobre temário, datas e orientações de como enviar sua sinopse.