Notícias

O atual cenário energético mundial está diante do desafio desenhado pelas mudanças climáticas e das perspectivas da produção de uma energia sustentável, fortemente atrelada ao bem-estar da população e ao crescimento econômico e industrial do país.

Tendo em vista o desafio para o setor energético brasileiro, diferentes associações estudantis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) se uniram para organizar o Primeiro Simpósio de Energia, evento gratuito que acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, no campus do Fundão e tem apoio do IBP.

Com o tema “Desafios e Perspectivas da Matriz Energética Brasileira“, o evento tem o objetivo de estimular um amplo debate, possibilitando o aprendizado, partilha e promoção de projetos com o intuito de estimular a capacidade de inovação e empreendedorismo no âmbito acadêmico e social e práticas de consumo eficiente de energia. A programação inclui seis painéis com temas variados, como, “Projeções da demanda energética mundial” e “Empreendedorismo, desafios e inovações”, além de um concurso de projetos de eficiência energética.

O simpósio será realizado no auditório do bloco A do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, na ilha do Fundão, Rio de Janeiro. Os interessados em participar do evento podem fazer inscrições clicando aqui