Notícias

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, recebeu, nesta quinta-feira (16/02), o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Roberto Ardenghy, o presidente da Karoon Energy Brasil, Antônio Guimarães, o diretor de Exploração & Produção do IBP, Júlio Moreira, e o gerente executivo Jurídico do IBP, Matias Lopes. No encontro, que ocorreu no edifício da companhia em Brasília, Prates foi convidado para participar da Offshore Technology Conference (OTC) 2023.

Prates agradeceu o convite para participar do evento e destacou a importância da OTC para o segmento offshore de óleo e gás brasileiro. “Este evento é importante não só por trazer novos investimentos e oportunidades de negócios para o Brasil, como é um espaço riquíssimo de trocas de experiências e conhecimento científico”, disse.

O presidente do IBP, Roberto Ardenghy, convidou o presidente Prates para ser o palestrante da seção brasileira na OTC 2023. “Esta é a maior feira do mundo no reconhecimento das grandes evoluções tecnológicas, e o presidente Prates falará sobre a transição energética”, afirmou Ardenghy.

Na OTC, a Petrobras foi premiada por quatro vezes com o Distinguished Achievement Award for Companies, o principal prêmio da indústria mundial de petróleo e gás. Em 2021, o reconhecimento ocorreu pelas inovações desenvolvidas para viabilizar a produção de Búzios, o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. As outras três ocasiões foram em 1992 (inovações desenvolvidas para o campo de Marlim, na Bacia de Campo), 2001 (soluções para Roncador) e 2015 (conjunto de tecnologias criadas para o pré-sal).

A OTC 2023 será realizada entre os dias 1º e 4 de maio, em Houston, Texas, com a participação de mais de mil expositores, onde serão discutidos os temas mais importantes para o setor de óleo e gás em todo o mundo.

Fonte: Petrobras

Foto: Paky Rodrigues/Agência Petrobras