Notícias

Estão abertas as inscrições para o 2º webinar da série “Smart and Sustainable Cities: Diálogos sobre Transição Energética & Transformação Digital”, que abordará a dimensão ambiental do debate. Sob o tema “O Compromisso Ambiental. Perspectivas da Digitalização no Cenário das Energias Renováveis”, a transmissão ocorre na próxima terça-feira, dia 08 de setembro, das 18h às 19h.

Mediada por Márcio Schiavo, CEO da Comunicarte e VP do Instituto Smart City, a programação contará com a participação de Vinícius Melo Câmara, Head of Digital Transformation na ENGIE Brasil, que vai apresentar as tendências de comportamento digital do cidadão em 2030 e suas implicações na demanda e oferta de energia elétrica; e Prof. Rodrigo Flora Calili, D.Sc., Doutor em Engenharia Elétrica da PUC-Rio, que vai tratar de eficiência energética, smart grid e regulação do setor elétrico.

Além disso, Rodrigo Lopes Sauaia, CEO da ABSOLAR, vai abordar o cenário atual e as perspectivas no país sobre os prosumidores de energia, termo pelo qual ficaram conhecidos aqueles que produzem e consomem sua própria energia.

Mais informações estão disponíveis na página do evento.

Serviço:Smart and Sustainable Cities: Diálogos sobre Transição Energética & Transformação Digital”

Tema: O compromisso ambiental na perspectiva da digitalização no cenário das energias renováveis

Data: 08/09/2020

Horário: Das 18h às 19h

Inscrições gratuitas podem ser feitas aqui.