Notícias

Marque na sua agenda a data da O&G TechWeek, o 1º evento de tecnologia voltado para o setor de Petróleo e Gás a ser realizado no Brasil. Organizado pelo IBP, o encontro acontece do dia 21 a 25 de agosto, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e busca apresentar as últimas inovações tecnológicas ao redor do mundo, além de desvendar as megatendências que vão pavimentar o futuro do setor.

Ao longo de 5 dias intensos, será abordada uma gama de temas de grande importância para o setor, como Internet das Coisas, Big Data, Analytics, Nanotecnologia, Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Cyber Security e Drones, por exemplo. Paralelamente ao evento, acontece a Rio Automação 2017, no edifício RB1, também na Praça Mauá, no Centro do Rio.

No evento, o público poderá entender quais são as expectativas e tendências para o mercado, que espera um investimento de R$ 296 bi até 2019, além de debater políticas públicas e compartilhar ideias, por meio de uma programação inovadora e interativa, apresentando conteúdo de qualidade nas seguintes atividades:

  • Trend Talks: palestras com formato interativo, que vão discutir os temas tecnológicos que são destaques no mundo inteiro e como eles afetam o setor de óleo e gás;
  • Expo_Tech: consiste em um espaço para ver de perto os equipamentos e abordagens que estão revolucionando a indústria;
  • Start_Up_Pitch: um encontro entre as Start Ups e as principais empresas do setor, com o objetivo de apresentar abordagens inovadoras.
  • Hackaton: atividade inovadora que vai reunir apaixonados por tecnologia para fazer uma maratona de colaboração para resolver desafios propostos pela indústria.

Clique aqui e saiba mais.