Notícias

A transformação digital traz mudanças em todos os setores, inclusive na indústria de óleo e gás. São novas formas de pensar os projetos, o mercado de trabalho e o desenvolvimento pessoal. Para preparar os futuros profissionais para esse novo cenário, o IBP Jovem montou uma programação gratuita paralela à O&G TechWeek, maior evento de tecnologia voltado para a indústria de petróleo e gás no Brasil.

De acordo com André Clark, Presidente e CEO da Siemens, a área de energia oferece possibilidades de aprendizados para profissionais de perfis variados e de distintas áreas de atuação. Veterano das atividades jovens, ele já participou de iniciativas como o Jantar com CEOs e Uma Jornada até o Topo.

“Prestar atenção nas mudanças contínuas e alinhar a sua estratégia [profissional] a essas transições é fundamental para o sucesso. Os ciclos [de decisões] estão encurtando, porque vivemos em um cenário que valoriza mais a cocriação e o dinamismo. Nessa realidade, há o desafio de descobrir como se engajar com grande profundidade em ciclos profissionais mais curtos, aprendendo rapidamente ao mesmo tempo que se adere às mudanças enquanto elas acontecem, ajustando o seu foco para ciclos muito mais dinâmicos”, diz.

Ainda de acordo com o executivo, aprendizado constante e curiosidade são os principais indicadores de potencial do indivíduo. “Manter um alto nível de curiosidade sobre a vida, as outras pessoas e a sua realidade sempre será enriquecedor. É importante se manter fiel ao seu propósito, o que lhe motiva além dos benefícios mais evidentes, focando no que realmente importa para o seu crescimento pessoal”, aconselha.

Veja, abaixo, a agenda de atividades para os jovens que vão acontecer paralelamente à O&G Techweek 2019:

Rodada Jovem | Novas Tecnologias e Sistemas Inteligentes – 28 de agosto (17h30 às 20h)
Moderador:
Gabriel Quintans – Comitê Jovem IBP

Convidados: Flávia Pacheco | Integrante do Projeto Libra Digital – Petrobras
Gabriel Roisenberg | Diretor de Desenvolvimento de Negócios – Intelie
Hector Gusmão | CEO – Fábrica de Startups
Leandro Lima | Gerente de Engenharia – Subsea 7

 

Oficina de Inovação – Design Thinking – 29 de agosto (9h-12h30)
Convidada:
Maria Isabel Guimarães – professora da Escola de Negócios da PUC-Rio

 

Jornada Até o Topo – 29 de agosto (14h às 15h30)
Convidados:
Ricardo Clemente – cofundador da Intelie e VP de Desenvolvimento de Negócios e Produtos da RigNet
Tatyana Lima – gerente sênior de People Advisory Services da Ernst Young (EY)

 

Jantar com CEOs Edição Tech – 29 de agosto (19:30h às 22h)
Discutir as oportunidades que a transformação digital e as novas tecnologias reservam para o futuro da indústria de petróleo e gás, possibilitando a interação de participantes de diferentes gerações, backgrounds e experiências.

 

As iniciativas do IBP na programação paralela à O&G TechWeek são voltadas para jovens de até 35 anos. Todas as atividades estão com inscrições abertas e oferecem certificado de participação.

As atividades serão realizadas na Fábrica de Startups, no Centro, Rio de Janeiro. O Jantar com CEOs será no restaurante Cais do Oriente, também no Centro do Rio de Janeiro.