Notícias

Atento ao cenário de crescimento do setor de óleo e gás, o IBP lança esse mês, mais um produto de análise econômica, o Monitor IBP. A publicação apresenta  os principais dados relacionados a produção e processamento de petróleo, gás e derivados, dando um panorama do Brasil e do mundo.

Em formato de infográficos, o informativo será publicado mensalmente na página do Observatório do Setor no site do IBP. O objetivo do Monitor é apresentar, de forma mais visual, um panorama integrado do setor, do poço ao posto, se diferenciando por agregar e concentrar, em um só lugar, dados de fontes diversas, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Agência de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês) dos EUA. Em uma linguagem gráfica, concisa e de fácil leitura, o Monitor IBP permitirá ao leitor ter uma visão do mercado de óleo e gás em cinco minutos.

Além do Monitor, no Observatório do Setor são apresentados outros produtos da área econômica: Snapshots, que apresentam dados do setor infografados por área temática; Análises, com estudos e publicações produzidas pelo IBP; e Preços e Cotações, que traz as cotações da bolsa e preços de petróleo, gás natural e derivados em tempo real.

Para acessar a primeira edição do Monitor IBP, clique aqui.