Notícias

Diretor de Governança da Petrobras é o coordenador acadêmico

 

O IBP abriu inscrições para a 5ª edição do Curso de Formação em Compliance Anticorrupção para o Setor de Energia, que terá início no dia 24 de julho, na sede do Instituto, no Rio de Janeiro.

O investimento em programas de compliance tem sido prioridade para muitas empresas, especialmente após a promulgação da Lei Anticorrupção (lei 12.846/2013), estabelecendo critérios rigorosos para o setor privado quanto às responsabilidades perante o setor público e a coibição de práticas lesivas à administração pública nacional e estrangeira.

Atendendo a essa demanda, o curso traz uma abordagem prática e dinâmica, com cases globais de corrupção e atividades práticas que permitirão ao profissional da área definir, planejar e aplicar os programas de integridade. As aulas abordarão o histórico da legislação internacional anticorrupção – base para aplicação da legislação nacional – e, também, as peculiaridades e os desafios do setor de O&G para a adoção de práticas eficazes de combate à corrupção.

O curso conta com a coordenação de Rafael Mendes Gomes, eleito recentemente Diretor Executivo de Governança e Conformidade da Petrobras. Advogado especialista em compliance, com atuação em escritórios de advocacia e em empresas privadas, Rafael também é certificado pela Society of Corporate Compliance and Ethics. Como professor do curso, será responsável pela docência da maioria das aulas.

O curso é uma grande oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento para os profissionais das áreas de Compliance, Jurídico, Auditoria e Controles Internos que desempenhem funções relacionadas à programas de integridade e práticas anticorrupção.

“O principal enfoque do curso é oferecer as ferramentas necessárias para o profissional que vai desenhar e implementar um Programa de Compliance, resolver os problemas práticos do dia a dia, além da realização de atividades práticas e estudo de casos atuais”, afirma Maurício Bove, gerente jurídico do IBP.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.