Notícias

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Diálogos da Rio Oil & Gas, que vai abordar a temática das mudanças climáticas no âmbito na indústria de óleo e gás. O webinar – gratuito – ocorre no próximo dia 16, quinta-feira, das 18h às 19h. Os interessados podem se registrar aqui.

A programação será moderada por Clarissa Lins, presidente do IBP, e contará ainda com André Araujo, presidente da Shell Brasil; André Clark, CEO da Siemens Energy Brazil; Roberto Ardenghy, diretor executivo de Relacionamento Institucional da Petrobras; e Luis Henrique Guimarães, Diretor-Presidente da Cosan.

Em um contexto em que algumas das principais empresas de O&G assinaram uma carta da Oil and Gas Climate Initiative (OGCI) reiterando seus esforços para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas, os especialistas vão discutir quão competitivo será o óleo brasileiro em um cenário de descarbonização do setor energético. Além disso, vão debater, entre outros pontos, o papel dos biocombustíveis no cumprimento das metas assumidas pelo Brasil no Acordo de Paris e o impacto de novas tecnologias, como a Internet das Coisas (IoT) e o 5G, na transição energética.

Serviço: Diálogos da Rio Oil & Gas

Tema: Mudanças Climáticas e a Indústria de Óleo e Gás

Data: 16/07/2020

Horário: Das 18h às 19h

Inscrição são gratuitas e podem ser feitas aqui.