Notícias

O empresário Armando Guedes, ex-presidente da Petrobras e ex-membro do Conselho de Administração do IBP, faleceu no último sábado, dia 27 de maio, no Rio.

Formado em Engenharia Química e Química Industrial na Escola Nacional de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Armando ingressou na Petrobras em 1964.

Foi em 1987, já no governo de José Sarney, que ele chegou à presidência da empresa, tornando-se o primeiro servidor de carreira a ocupar a posição, na qual atuou na defesa do Programa do Álcool.

Ao sair da Petrobras, trilhou carreira na iniciativa privada e, na Firjan, presidiu o Conselho Empresarial de Energia e o Conselho Empresarial de Petróleo e Gás, além de ter sido eleito conselheiro emérito. Em 2012, recebeu da federação a medalha de Mérito Industrial.

No IBP, contribuiu com sua a expertise e conhecimento em inúmeras atividades. Foi membro do Conselho de Administração de 1998 a 2018, além de membro do Conselho de Finanças e do Comitê Organizador da Rio Oil & Gas em diversas edições do evento.