Notícias

O Conselho de Administração (CA) do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) aprovou, nesta segunda-feira (3/4), a indicação do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para assumir a presidência do colegiado do Instituto.

Na sexta-feira (31/3), Jean Paul foi eleito membro do Conselho de Administração que tem uma nova composição para os próximos dois anos. O novo presidente do Conselho possui ampla experiência na indústria de petróleo e gás e sua expertise será de grande contribuição para o Conselho de Administração do IBP e o desenvolvimento da indústria de petróleo no país.

“É uma honra ter sido eleito pelo IBP para presidir o Conselho de Administração dessa instituição, que tem lutado, há mais de seis décadas, pelo pleno desenvolvimento do setor de petróleo e gás brasileiro. O IBP é uma referência inquestionável na proposição de soluções eficazes para responder aos desafios do setor – sempre pautado pela ética, integridade e capacidade técnica, em prol dos interesses do país e da sociedade. Trabalharemos, juntos, na solidificação de uma indústria cada vez mais responsável e compromissada com a transição energética”, disse Jean Paul Prates, presidente da Petrobras e novo presidente do Conselho de Administração do IBP.