Notícias

Em agosto, o iUP, hub de inovação do setor de energia gerenciado pelo IBP, vai promover algumas atividades para estudantes, abordando desde questões de empregabilidade até o contato mais próximo com lideranças do ramo de tecnologia e inovação dentro da indústria.

No dia 16, das 14h às 17h, o Oficina iUP recebe Guilherme Bastos, HR Business Partner da Ocyan e Coordenador do Comitê Jovem do IBP, na sede do IBP, para um workshop sobre soft skills.

O objetivo do encontro é conversar mais sobre competências comportamentais e emocionais que os jovens do setor precisam desenvolver para alcançar seus objetivos profissionais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Já no dia 23, das 18h às 19h, o Quartas iUP vai receber José Javier Salinero, Head of Research and Development da Repsol Sinopec, para “Uma Jornada até o Topo”, também na sede do Instituto.

Em formato de bate-papo informal, o executivo vai compartilhar sua trajetória pessoal e profissional até a chegada ao cargo atual e os planos para o futuro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Inscrições abertas para o Inovathon

Estão abertas até o dia 19 de agosto as inscrições para o 1º Inovathon iUP, uma competição aberta a todos os estudantes que buscam um maior protagonismo na indústria de Óleo e Gás e tenham um perfil inovador e disruptivo.

O tema desta edição será “soluções integradas para descarbonização” e, além da visibilidade de ter o pitch apresentado durante a OTC Brasil 2023, os vencedores ganharão R$15 mil a serem divididos pelos integrantes da equipe (1º lugar) e bolsas para os cursos de extensão da UnIBP (2º lugar).

Todos os participantes terão apoio customizado para desenvolver uma ideia/solução, bem como acesso à trilha de aprendizagem iUP e a cursos específicos.

O iUP

Inaugurado em abril, o iUP conta com parceria da BIP, da Abeeolica, da Abiogás, da ApexBrasil, do CEBRI, do CIEDS e do PSR, e tem como mantenedores Bip Consulting, Infotec, IpirangaOcyanRadixRepsol SinopecSBM OffshoreShellSinergas, Subsea7Total Energies, Vibra co lab.