Notícias

O futuro da indústria de petróleo e gás será definido pelas políticas climáticas e as novas ofertas de energia nas mais diferentes formas, que surgem a partir de um período de transição para uma economia de baixo carbono. Nesse contexto, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizará o 4º Congresso Brasileiro de CO2, em junho de 2018, no Rio de Janeiro, com o objetivo de divulgar e debater aspectos técnico-científicos associados ao CO2 na indústria.

“O Congresso de CO2 quer promover a integração de indústrias, empresas de serviço, associações, agências governamentais, centros de pesquisa e universidades”, diz Melissa Fernandez, Gerente de Tecnologia e Inovação do IBP. “Em uma economia de baixo carbono, tecnologias de captura, transporte e destinação de CO2 têm papel central, uma vez que reduzem os impactos ambientais da utilização de gás natural na geração elétrica”, completa.

Um dos maiores desafios do século 21 é atender a crescente demanda energética nesse cenário de restrições a emissões de gases de efeito estufa. Sendo assim, nos últimos anos, eventos sobre CO2 têm sido organizados em todo o mundo, motivados pela necessidade de discussão em relação à redução de emissões desse gás.

Para enriquecer e ampliar o debate do evento, cujo lema desta 4ª edição será “CO2 e a Economia de Baixo Carbono”, o IBP está recebendo trabalhos técnicos voltados para a redução das emissões de gás carbônico no setor. Os autores interessados podem inscrever suas sinopses no site do evento até o dia 19/01 (sexta-feira), através da Área do Autor. Os selecionados serão publicados na biblioteca online do IBP. As informações complementares como cronograma completo e formato dos trabalhos podem ser acessadas clicando aqui.