Notícias

A Comissão de Inspeção de Equipamentos do IBP promove, no dia 05 de março, das 9h às 10h30, o webinar “Principais Tipos de Permutadores da Indústria de Óleo e Gás”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

A ocasião vai marcar o lançamento do guia de inspeção de permutadores de calor, que foi produzido pelo Instituto e tem o objetivo de apresentar subsídios básicos para implementação de Planos de Inspeção em Permutadores de Calor do Tipo Casco e Tubo. Além disso, o documento expõe a experiência e as melhores práticas trazidas por renomados profissionais que atuam na área.

O evento contará com a participação de Rafael Sant’Anna do Nascimento, docente da Universidade Petrobras, que apresentará os principais tipos de permutadores utilizados na indústria de O&G e suas características construtivas e de integridade.

O palestrante

Rafael é engenheiro mecânico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre e Doutor em Engenharia Mecânica pela COPPE/UFRJ. Atua na Petrobras desde 2008 auxiliando na análise de projeto, avaliação de integridade e manutenção de equipamentos pressurizados. Docente nos cursos de Vasos de Pressão, Permutadores de Calor e Tanques de Armazenamento da Universidade Petrobras.

Serviço: Webinar “Principais Tipos de Permutadores da Indústria de Óleo e Gás”

Data: 05/03/21

Horário: Das 9h às 10h30

Inscrições podem ser feitas aqui.