Notícias

Na última quarta-feira, o IBP promoveu em sua sede o evento ‘Inspirar para Transformar’. Realizado em parceria com a Amspec, o encontro foi exclusivo para associados e contou com a presença da Diretora Executiva Corporativa do Instituto, Claudia Rabello, além de convidados da Raízen, da Ipiranga e da Braskem.

“No início, a presença feminina no setor de energia era escassa. Essa realidade foi se transformando com os anos e foi gratificante fazer parte desse processo de mudança durante minha trajetória. Em 2004, quando realizei uma pós-graduação em gestão de petróleo e gás, eu era uma das poucas mulheres na turma. Lodo depois, me tornei professora do mesmo curso e acompanhei o aumento da participação feminina ao longo dos anos”, lembrou a executiva do IBP ao compartilhar sua experiência ao longo de 25 anos na indústria. Ela ainda afirmou que essa pauta é tratada com muito cuidado e dedicação no Instituto e que, embora ainda haja desafios a superar, muito já foi conquistado.

A Diretora de Recursos Humanos para a América Latina da Amspec, Johana Iglesias; a Especialista em Operações Portuárias da Raízen, Isabella Heckert; a Gerente de Trading da Ipiranga, Marcia Cristina Nunes; e o Diretor Industrial da Braskem, Helcio Colodete conduziram uma conversa sobre suas experiências relacionadas à presença da mulher na indústria de energia, compartilhando histórias e discutindo como suas vivências trouxeram mudanças comportamentais. Além disso, também falaram sobre como todos podem incorporar essas aprendizagens em seu cotidiano, inspirando a sociedade para transformar.

Karen Cubas, Gerente da UnIBP, aproveitou o momento para dar mais detalhes sobre o programa, exclusivo para empresas associadas ao IBP, que tem o objetivo de potencializar as competências de mulheres em posição de liderança da indústria de óleo e gás, promovendo a troca de expertise entre gestoras e gestores, visando a formação de lideranças femininas do futuro. O programa já está com as inscrições abertas para a 7ª turma, saiba mais clicando aqui.